sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Viagem * Parte 2

                 

             Viagem ao passado do futuro

                                  parte 2

           Enquanto a vozinha confusa pensava em que lugar estava, a pequena netinha brincava com os priminhos, e logo vem a irmã da avó dar um abração nela:
- Irmaaaaaaaã!!! Saudade de você e de sua netinha!!! Estou tão feliz em te ver! A viagem foi looooonga....
- Oi irmã!!! Saudade também de você e do Victor e Gabriel!!! Mas... A viagem foi longa?? Mas você mora na cidade ao lado!!!
- Você esta se sentindo bem??? Por que eu não moro perto daqui não!! Eu moro em outro país, lembra?!! Você só deve estar confundindo as coisas... Hahaha!! Normal!! Também faço isso...hihihi!!



             
                     
 A avó já estava confusa de novo... coitadinha!!! A irmã deu outro abraço na vozinha e disse:
- Bem, preciso ir!! Amanha volto aqui, viu?!! Aluguei o apartamento aqui, do lado do seu!! Vou ficar nele até  chegar o meu avião!! Até  amanha!!!
-até amanha!- Diz a vozinha ainda confusa...

 A irmã chama os meninos e a avó fica com a neta no apartamento...
-Foi tão legal ver eles de novo!! -diz a netinha toda animada
-Foi mesmo...
  


 A campainha toca novamente - DING-DONG !!- 
- de novo a campainha??? Quem sera agora??- a vozinha abre a porta e um homem estranho entra. A netinha olha para ele sem nenhuma reação de surpresa e diz:
-É o técnico, vovó. veio consertar o corredor...
-Corredor? Que corredor??
-Aquele corredor- a netinha aponta para um corredor escuro.

A avó vai até o corredor e uma luz acima dela se acende:
- Que corredor bonito... Mas precisa mesmo ser reformado...- a avó olha para cima e percebe que aquela luz batendo nela não vinha da lampada, pois estavam todas queimadas...
- De onde vem essa luz?!! A luz vem de um lugar que não existe?!!! mais essa agora- fala a vozinha de novo confusa, tadinha...






 O homem misterioso começa a reformar o apartamento mas com a velocidade das mãos iguais a uma lesma!! Mas quando a avó viu, ele já tinha reformado metade do apartamento!! Só que a avó ainda desconfiada daquele homem, começou a observar bem o que ele fazia... Depois de uma hora ele acabou e estava na porta indo embora... quando a netinha foi encima do tapete e começou a pisar forte no piso, querendo chamar atenção da avó e do homem, pois naquele piso havia um defeito: um curto circuito.NO CHÃO!! A avó viu, levou um susto com o perigo da neta levar um choque, e começou a gritar:
-Minha netinha!! Sai daí!! Depois agente concerta!!! Sai daí!!!- a netinha começou a pisar mais forte ainda.
- Sai daí! Depois consertamos esse defeito! mas saia daí!!

A neta pisou bem forte e disse:
- Para que deixar de fazer algo para fazer DEPOIS, se podemos aproveitar as oportunidades AGORA? 

 A avó fica surpresa com a resposta da neta, e concorda:
- tem razão. Vou chamar o moço e...Ué!! Cade ele?- o homem sumiu.

 A avó pede para a neta ficar quietinha no apartamento, para ir na portaria chamar o moço.Ela desce e chama alguém da portaria. A portaria na verdade era uma VOZ ROBÔ DO FUTURO. Que confusão!!
- Ola. em que posso ajudarrrrr??- diz "a voz".
-Oi... eu moro ali no apartamento B312 e ele estava sendo reformado por um funcionário daqui. Eu queria saber se ele é daqui mesmo... ele é meio estranho...E eu encontrei um defeito no piso e ele foi embora antes de eu mostrar o defeito a ele...

Magicamente, a "voz robô" se tornou um homem (lógico que a avó se assustou) e  o novo  homem  da portaria surge agora com um enorme  chapéu e lhe disse:

- Que homem é esse, a que se refere  minha senhora??
-Aquele ali!!! -diz a avó apontando para aquele "homem misterioso"  E o chama por vezes... Oh...psiu... pppsiu... oh  psiucat? - o nome dele não é "pisiucat"??  ( dia a vovó)
O homem da portaria tinha um nome  bordado na roupa com algo muito diferente ..Jhan  De  ______ alguma coisa estranha,  em letras bem destacadas pelo bordado, mas difícil de  se ler.

Ele faz um olhar estranho, à moda Indiana Jhones e responde:
-Minha senhora... acho que esse nome é meio estranho, não acha? Deve estar confundindo tudo. 
A avó volta em cena e diz
-Mas eu jurava que era esse o nome... É pisiu... pisiucat... pisiutet... era pisiucat mesmo!!!
-Senhora... o nome dele é Psiquê!!! 
-Ah  sim... pisiu-q!! desculpe... hihihi...

- Tudo bem, senhora!hahaha! Ele trabalha aqui sim, não se preocupe!! E eu mesmo vou lá consertar seu piso e coloco as lâmpadas, ok? O problema todo está aí debaixo, escondido!

- Muito obrigada!!!    A avó e o porteiro sobem até o apartamento e ele conserta o piso. Ele vai embora e a avó agradece a netinha por avisar sobre o defeito. Anoitece e a avó coloca a neta para dormir, assim também indo se deitar, ainda pensando naquele mundo estranho:




-Uau... Que se passa? Minha irmã e seus filhos agora moram distantes...Um corredor futurístico surge do  nada. Uma luz sai de um lugar que não existe. Um homem estranho concerta devagar demais, mas rápido. Agora existe curto circuito que vem do chão.Minha neta que agora tem 3 anos já é filosófica. O homem misterioso some do nada. Agora existe voz robô do futuro.essa voz pode se transformar em um homem.ONDE EU ESTOU??

 A avó fecha lentamente os olhos e dorme. Amanhece e a campainha toca de novo.
- Quem será agora?? - diz a avó um pouco sonolenta ainda...

 Ela abre a cortina e dá uma espiada.
-Olaaaaaá!! já vou abrir!!- avisa a avó.





                  _______fim da segunda parte_______




































                              
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário